O evento, realizada em Madrid, é uma das maiores feiras mundiais do setor de frutas e hortaliças, reconhecida como um evento estratégico para a comercialização internacional, lançamento de variedades e fortalecimento de cadeias produtoras e exportadoras no mercado global. Em sua 17ª edição, a feira reuniu um recorde de mais de 121.000 visitantes, profissionais de 152 países, além de aproximadamente 2.500 expositores de 64 nações, consolidando-se como um dos principais pontos de encontro para compradores, distribuidores, importadores e especialistas em frutas, incluindo o segmento de frutas vermelhas, um destaque crescente em sabor, qualidade e valor comercial no mercado internacional.
No período de 30 de setembro a 2 de outubro de 2025, a equipe da Rota das Frutas RIDE-DF marcou presença no estande do Brasil, um espaço criado pela Abrafrutas e parceiros, para congregar os profissionais do setor brasileiro, unindo as iniciativas nacionais, de diversas vertentes, voltadas à fruticultura exportadora. A participação institucional foi fortalecida pela presença de lideranças como o presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, o presidente da Codevasf, Lucas Felipe Oliveira, o Secretário Nacional de Políticas de Desenvolvimento Regional e Territorial – SDR / MIDR, Daniel Fortunato, o embaixador do Brasil na Espanha, Luiz Alberto Machado, entre outros, que contribuíram para destacar o potencial dos produtos brasileiros no cenário mundial.
Durante o evento, os representantes da Rota DF estabeleceram novos contatos com players internacionais do mercado de frutas, com especial interesse no desenvolvimento das cadeias produtivas e na preparação de planos para exportação das frutas vermelhas cultivadas pelos fruticultores da região RIDE-DF. Essa atuação reforça a importância de ampliar a visibilidade e competitividade dos produtores da Rota DF no cenário global, gerando oportunidades de negócios e parcerias duradouras.












