Skip to main content

A Rota das Frutas RIDE-D estuda e planeja a inserção do cacau no cerrado do DF e entorno. Neste ano participou do “Cacauicultura 4.0”, importante evento da variedade, realizado em Riachão das Neves, no Oeste da Bahia, próxima a Barreiras, nos dias 19 e 20 de abril de 2024.

A ação foi recheada de palestras, workshops, networking e dia de campo, proporcionando uma experiência completa à equipe da Rota.

Entre os temas abordados, podemos citar: o melhoramento genético cacaueiro visando o desenvolvimento de clones de elevada produtividade para o Cerrado; a tecnologia digital e controlada para fermentação automatizada; a concentração de safra do cacaueiro de alta tecnologia para otimizar a operação de colheita, entre outros.

Moisés Schmidt, um dos idealizadores do evento, explica sobre esse marco da cacauicultura brasileira. “Eu enxergo com grande entusiasmo essa revolução que está ocorrendo na cacauicultura do Brasil. A Cacauicultura 4.0 é muito mais do que uma simples atualização tecnológica; trata-se de uma mudança de paradigma que pode impulsionar novos negócios a novos patamares de eficiência e produtividade”, afirmou.

Mais informações sobre o cultivo do cacau, você encontra com técnicos da Rota das Frutas RIDE-DF

zazen

Author zazen

mais posts de zazen

Deixe um comentário