Skip to main content

Na manhã dessa quinta-feira (26/8), aconteceu uma recepção de boas-vindas da Codevasf à comitiva da Rota da Fruticultura RIDE- DF e uma oficina de nivelamento sobre a visita no Centro de Eventos de Jaiba- MG.

Na ocasião, estiveram presentes produtores, associações, cooperativas, entidades públicas e privadas e autoridades políticas.

Luiz Curado, coordenador- geral do projeto e apresentou um vídeo institucional da Rota da Fruticultura RIDE/ DF aos presentes e explicou os pilares que englobam o setor, citando planejamento, produtor, insumos, promoção e marketing, mercado, e-commerce e logística.

Curado também destacou a importância da classe política e das instituições no desenvolvimento da fruticultura.

Um dos convidados, o prefeito de Jaíba-MG, Reginaldo da Silva agradeceu o apoio da Rota e destacou a importância da região.

“Tenho certeza que Jaíba é um dos principais pontos de desenvolvimento do nosso país. Tudo isso aqui é economicamente viável para o Brasil e o mundo”, disse.

Participaram do encontro, o diretor da Área de Irrigação da Codevasf, Napoleão Casado; o Superintendente da Codevasf em Minas, Marco Câmara; a representante do ministro do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) Simone Noronha; Ricardo Demichele da SEAPA – MG; o senador Carlos Viana; o prefeito de Jaíba, Reginaldo da Silva; o deputado federal, Rodrigo de Castro; o deputado estadual, Arlen Santiago; o deputado estadual, Tadeuzinho; a representante da ABANORTE, Ivanete Pereira e a presidente da Coopejaíba, Cidélia Gomes.

No encerramento do evento, a Codevasf junto com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e TED do senador Carlos Viana, doou para a Cooperativa dos pequenos produtores do Projeto Jaíba – MG (Coperjaiba) uma máquina de embalagem tipo Flow – Pack.

master

Author master

mais posts de master

Deixe um comentário